Drop - Gota D'água: Desconforto, Arruda e Philadelphia Eagles

Sabe as gotas d'água? Então...

Drop 1:

Já pararam para pensar o quanto difícil é passar por uma fase ruim em que alguns a sua volta tem um palpite para dar ou um jeitinho de te afundar ainda mais?
Todos já escutaram - especialmente dos mais velhos - que educação é tudo na vida. Pelo menos as pessoa de mais idade comigo, sempre disseram que gostam muito do empenho que tenho em estudos. Agora aquelas que não tem os cabelinhos de algodão doce, ah, são pessoas que em níveis diferentes que me irritam: 
Grupo a) Os que acham que devo me sujeitar a qualquer coisa que chama de emprego. "Dê aulas, pegue designações, sempre precisa de professor nas escolas! Sem experiência da aula, você não cresce...!" 
Gosto de ensinar. Mesmo com alunos cada vez menos interessados e com metas de ensino do governo totalmente sem noção, eu ainda acho que estar 4 horas mudando de sala em sala vale o mísero salário. O que não vale é o extra sala de aula, com reuniões e gente frustrada da vida reclamando no seu ouvido. 
Experiência de aula se adquire com uma coisa muito simples: estudo contínuo. Me deparei com  um alto despreparo de profissionais que "caíram" na docência e estagnaram. Ensinam qualquer coisa e se dá errado, a carta na manga é culpar os discentes. 
Todos os meus conhecidos, estagnaram. Estão fazendo carreira e não passam na Universidade nem na calçada mais... 

Grupo b) Os que acham que devo dar aulas/trabalhar e estudar. 
Eu escrevi que as pessoas fazem as duas coisas? Pois é porque não conheço quem faz as duas coisas realmente. Quem estuda, tem bolsa, burla para ter bolsa, tem costa-quente-orientador, ou, tem "paitrocínio". Quem faz as duas coisas: chega num ponto que os estudos são segunda prioridade, quiçá a terceira. Conheço gente que fez porcarias de pós graduação, para ter título, mas nadou de braçada no trabalho: o trabalho é a desculpa para a pesquisa estar parada, e a pesquisa é a desculpa para o chefe.
Ousaria fazer as duas coisas se a escola não tivesse me deixado com asco de "reunião pedagógica".
Além disso, designação é dada para aquele que tem 800 horas/aula. No máximo posso pegar é substituição, isso se não aparecer ninguém mais para a vaga. Graças aos "burrocratas" do governo, o seu valor não é medido em conhecimento ou titulação. Seu valor é medido em quanto tempo você ficou à mercê deles. Concorrer à vaga de substituta e perder para alguém que diz "invéis" a cada cinco segundos numa sentença, ou substituir gestante que durante a graduação colou em provas, roubou trabalhos, saía da sala para dormir no sofá do DA e não sabia que Chico Buarque escreveu o "Calabar" pouco antes de trabalhar no núcleo de teatro, é no mínimo desmoralizante. Ter que fazer todo o trabalho de uma pseudo professora que não soube fazer nada e não era nem formada em História, joga terra por cima quando você se vê no buraco. Foi necessariamente para isso que passei 10 anos na faculdade. #sqn

Grupo c) Concurseiros e exaltadores de título. Os que acham que eu posso fazer concurso de tudo, que eu entro em qualquer lugar que tiver edital porque eu tenho curso superior de federal e que pela meu mestrado, eu vou ganhar muito bem... São os mesmos que dizem que se eu disser para aquela escola particular ali que tenho mestrado, eu entro na vaga de professora... Há! Pegadinha do Malandro!!! 
Concurso são anos de dedicação aos estudos - para alguns deles, tem que ser à exaustão, tentativa e erro - para conseguir alguma coisas. Meu mestrado não serve para nada hoje. As escolas e faculdades particulares são dadas ao básico "QI", o "Quem Indica": é preciso conhecer o dono, dever favor à alguém que trabalha lá, saber quem é o presidente da faculdade, a secretária do político tal que tem parte ali...

E eu caio, sim senhores, na besteira de pedir ajuda para conhecidos desses grupos: "se souberem de algo, me avisa"... Ouço: "Dê aulas", "Largue de fazer doutorado, isso é um sinal de Deus que não é agora...", "Peça para a fulana, que ela te ajuda...". Não que eu queria as coisas fáceis, mas, um simples "está bem, se souber de algo te ligo" é bem melhor do que me forçar à soluções que não são tão simples.

E de agora em diante, o lance é seguinte - não contar planos à ninguém, não pedir nada para ninguém. Nem me lamentar. Há os que gostam da derrota do outro para se sentirem bem. Mais ainda: não existe bom samaritano que vai te ajudar nessas horas. É perigoso aparecer alguma coisa que é ideal para mim e tomarem de mim, do tanto que são caras-de-pau.

Drop 2:

Arruda realmente resolve para urucubaca? Pois é isso. Desde que perdi a chance de fazer doutorado em História, graças à incompetência alheia - inclusive de parte da elite historiadora e grande parte da elite intelectual e acadêmica desse país - todo dia é um 7 x 1. 
Eu que ri tanto daqueles apagões do o timeco brasileiro e gols seguidos da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014, sofro na pele o que é tomar 7 e não saber defender o gol...
Coisas grandes desde: todas as possibilidades de estudo se esvaírem pelos dedos, dados como garantidos, mas "cancelado", "falta vagas" ou - e o mais dilacerante - "falta dinheiro", até pequenas e sem controle de chuvas que detonaram a rede de telefone e internet até mais chuva que faz com que destruísse todo o fim de semana.
Sábado à noite eu ia à uma festa vestida de Hard Rock - Hair Band tipo Poison, com maquiagem brilhenta, cabelo armado, calça colada e saltão. Breguérrima, mas sempre quis uma chance de fazer isso e tinha uma oportunidade de uma festa de rock temática. 20hs da noite, decido me arrumar, começa uma ventania, um chuvão e ficamos sem energia. Não saio de casa, vou dormir triste e amanheço sem energia no domingo. 
Assim, secretaria de obras, CEMIG não estavam com vontade de resolver as árvores caídas pela cidade, nem mesmo os transformadores... Mais de 24 horas sem luz e para piorar, não vi o Super Bowl ao vivo.
Digam se não preciso de uma benzedeira?

Buenas, imagino que posts dessa natureza são chatos pra caramba, vamos tentar falar de coisa boa.

Drop 3

E então, tanta gente choramingando sobre o SB: ou como hater, ou como hater dos times que jogavam, eu daria qualquer coisa para ter energia na hora do jogo... 
Menos mal, ainda bem que não apostei com ninguém que o New England venceria o SB. Tudo dava conta de que seria eles, mas lá no fundo eu sabia que "Eagles" poderia sim vir a ser vitoriosos e pois, mereciam muito a vitória. 
Sem gotas d'água (tanto de chuva, quanto de problemas) a energia voltou de madrugada e pude conferir um (ruim e cortado) VT do jogo. Estava torcendo pelo Eagles e fingi que não tinha internet, não abri nenhuma rede social que me contasse o resultado, nem nenhuma mensagem. Assisti o VT como se fosse ao vivo. Uma grata surpresa ter visto que estava errada na expectativa de outra vitória do Patriots, sinceramente.
Foi um bom jogo e bem feito principalmente por parte de Nick Foles, que deveria ter dado de Kirk Cousins num básico "You Like That" para aqueles que disseram que ele era um nada. 
Bom, bonito e agradável. \o/
Não conheço nenhum fã dos Eagles, mas se caso surja algum lendo esse post (acho difícil): um salve para você! 
Agora pode ser que brote uma galera fã do time pois, modinha sempre tá pronto para "nascer", rsrsrsrsrs...

Uma imagemzinha adorável para um post meio amargo:



Findando-se, desejo a todos um começo de semana bom e descente. 
Volto com o humor melhorado, prometo. 
Abraços afáveis! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!