Tag Musical: Músicas que você escolheria para (#15)

♫ Música que você escolheria para

♫ Dia 15 - Lembrar da infância

Essa tag é relativamente fácil. Se há ainda algo que me acompanha desde criança é o gosto por música. Tanto que um dos meus primeiros presentes foi um Rádio karaokê Gradiente, e eu tinha lá, uns 2 anos na época. 




Ouvíamos muito rádio em casa, e eu cantava algumas músicas totalmente bregas de sucessos da época com um microfone quebrado de uma vitrola antiga. Eram coisas do tipo "Entre Tapas e Beijos", "Vou de Táxi" e sons sem noção das quais, devo admitir, são péssimas.

Ouvir "Barata Kafka" de Inimigos do Rei me remete à infância, tanto que vinha na fita do Gradiente.  É uma música criativa que eu obviamente não entendia e só achava engraçada, até porque na época, eu não sabia lhufas do que se tratava "A Metamorfose". Deste tempo, essa é primeira música que me vem à mente sobre minha infância, além das citadas. 
Mais tarde fui fã de Mamonas Assassinas, com meus 7-8 anos. Cantava e dava risada sem ao menos saber do que se tratavam as letras, em sua maioria, cheias de baixaria. Estudava em escola católica, o primeiro externato da cidade, com diretora beata e conservadora que toda semana pedia que não ouvíssemos a banda, que eram "rapazes que propagavam a imoralidade"... Não resolvia nada. Lembro de ir tomar sorvete com primos e cantar "Sabão Crá-crá" no banco do fusca azul de minha tia, sem problema algum, e sem repressão.
Ainda bem que peguei a boa época da qual o politicamente correto ainda não era uma praga em nossas terras. Polêmica de rede social então, nem se imaginava.

Mas, ó o nome desse blog!...


"I Love It Loud" é a música (internacional, pelo menos) que mais tenho memória de gostar bastante. Com uns dois anos, pedia sempre que meu pai tocasse o vinil quando ele ia ouvir os discos dele. O disco, fez 35 anos na última sexta-feira: 13 de outubro de 1982. E é um álbum da qual gosto muito, como já se percebe.


Lembrando a Tag musical:

♫ 1- (Música que escolheria para usar como despertador);
♫ 2 - (Música que escolheria para ajudar a dormir);
♫ 3 - (Música que você escolheria para ler um livro); 
♫ 4 - (Música que você escolheria para um dia de sol);
♫ 5 - (Música para ouvir num dia de chuva);
♫ 6 - (Música para malhar em casa ou na academia);
♫ 7 - (Música para cantar no chuveiro);
♫ 8 - (Música para ouvir numa viagem de carro);
♫ 9 - (Música para beijar a pessoa amada);
♫ 10 - (Música para fazer um trabalho manual ou no computador);
♫ 11 - (Música para arrumar um quarto bagunçado);
♫ 12 - (Música para ouvir no carro a caminho de uma festa ou show);

Sobre o post da Corrente Musical de A a Z desta semana, amanhã estará no ar. Por enquanto, Queen está isolado, com 3 votos dos participantes. Curta a página do blog no Facebook, clicando aqui.

Abraços afáveis!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!