Décima Terceira Etapa F1 2017: GP da Itália

Monza. Bonita, boa, divertida. 
Mas começou "male". Domínio das Mercedes na sexta feira de treino livre. Indicando que pintaria Monza de prata e não vermelho, como prefeririam os tifosi. 
O treino classificatório começou ruim e degringolou para pior: chuva e pista molhada. 
Tudo bem, F1 é assim, as vezes ocorreu das corridas acontecerem com muita água. Mas desde que recentemente Bianchi foi embora prematuramente, deixou de ser apenas "frescurada" (como alguns chamaram) para ser uma precaução não liberar os carros com pista nessas condições. Grosjean deu a deixa: é estúpido. E era mesmo. Toda a pausa, foi necessária. Chato, sim, mas, necessária e preferível.
Ainda que seja para ouvir praticamente 3 horas de abobrinhas e um bate-papo de bobões.

Era para se ter muita paciência, e ainda assim, muita vontade de ver o treino. No fim das contas o saldo foi negativo no que diz respeito à boas coisas: só por ser Monza, umas caretinhas e sorrisos de alguns, umas gracinhas da dupla da Red Bull e só, não vale todo o resto.
Pior, mais uma vez, que baita transmissão de "m" essa da SporTV. Meu, que bando de amadores! Corrida da Bélgica, choraram litros com um Massa na última posição e não informaram os caras que estavam tomando punição. Dessa vez, não sabiam quem foi o cara que "voou" sobre o outro e em qual corrida, não lembravam que Schumi tinha anunciado aposentadoria em Monza e mais outras bobagens...  E depois, ficaram falando em tempos errados no Q3, falando em erros e tal.
"Ah, Stroll e Ocon em segundo e terceiro", se roendo de dor de cotovelo pois o menino canadense pelo visto não tem medo de chuva, mas nem se deram trabalho de falar coisa útil para o telespectador. que, pensando no almoço, deve ter que Verstappen e Ricciardo eram os tais Stroll e Ocon, pois, eram eles que tinham classificado em P2 e P3 respectivamente.  Uma balburdia amadora que só vendo e ouvindo. 
Para piorar, novo recorde de Hamilton. O piloto com maior número de poles. 
Sobre isso só cabe um comentário bem italiano: "bela roba"!!!! Com um carro hegemônico durante 90% de sua carreira, qualquer um alcançaria esse feito, com o mínimo de talento possível. 
E pensar que é esse tipo de cara, que quando não abre a pista, não larga do celular, e fica com joguinho de videogame. Há quem ovacione a "humanização" da F1. Devem ser os mesmo que se alegram com a "facebookização" de pilotos. 

Se já reclamei das mesmas posições de classificação, em Monza, diferentou dois deles: Temos Stroll e Ocon na primeira e segunda fila. Mas as Ferraris, as donas da casa, estão lá amargando um quinto e sextos lugares, afinal desgraça pouca é bobagem:

Fonte: Grande Prêmio

Na etapa número 13 e as expectativas é de voltarmos àquela enfadonha possibilidade de ver um tetra campeonato de um desmerecido. Infelizmente, a Mercedes agora, vai dominar até o fim. Não está tão ruim quanto foi 2015, mas seguramente, não está muito melhor que os últimos 3 anos...

Em tempo, boa corrida a todos. Volto segunda. 
Abraços mega afáveis!

Comentários

carlos disse…
Sobre o resultado da pole-position não gostei, na primeira fila queria uma disputa entre a Mercedes versus a Ferrari, ou seja, Senhor Hamilton mimimi o contra o Vettel. Tomara haja uma surpresa na corrida amanhã a favor da torcida que a desestabilização do Senhor Hamilton Mimimi.
Manu disse…
Senhor Hamilton Mimimi nunca tem problemas dessa natureza Carlos. Muito estranho...

Obrigada pelo comentário! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!