Corrente Musical de A a Z: Megadeth

Corrente Musical do blog virou postagem de páginas "polêmicas" hehehehe... Desagradando uma parte de leitores, Linkin Park quase tirou o vencedor dos votos do páreo, ficando por uns dias, empatado com Megadeth.
À despeito de alguma variante do gosto, vou só deixar claro: se há alguma banda das quais vou passar boa parte do post criticando, eu nem coloco para votação. Fiz isso com Beyonce, Coldplay, Foo Fighters. Excluí mesmo tendo poucas opções de voto por não gostar, não ver nada de especial, e achar trivial, respectivamente, esses músicos/bandas que citei. Em algumas ocasiões, coloquei bandas que queria muito que ganhassem, mas nem passaram perto de irem para uma repescagem que fosse. Entendi claramente, que era um gosto particular. Assim como é o voto de cada um. 
Já é grande presunção de minha parte ficar debatendo música aqui, sendo uma "joana ninguém" nesse quesito. As opções que coloco são pelo menos de 50% de aceitação do meu gosto. O resto, é com vocês. E então, agradeço qualquer escolha de voto. Sempre.

Vencendo por 3 votos, contra 2 de Linkin Park - que vai retornar numa repescagem - e 1 da Madonna, com vocês:

Banda ou Artista mais bem votado:



♫ Música que mais gosto:

Clichê, mas verdade


♫ Música que menos gosto:

A escolha pode não ser tão clichê, mas a justificativa pode ser dada como. Não gosto, pois acho que "The Four Horseman" melhor executada e também, muito melhor interpretada.


♫ Música romântica:


♫ Música para dançar:

Minha segunda favorita, sem dúvida.



♫ Música que me define:

Essa foi difícil. De fato, nenhuma seria boa definição minha. Mas arrisco dizer em partes Addicted to Chaos ode ser boa escolha, ou talvez, In My Darkness Hour.

♫ Clipe favorito:


♫ Melhor álbum:

Não foi tão fácil como imaginei escolher o melhor e o pior álbum. Vou ser sincera: Megadeth para mim é puro som. Não sou muito fã do Mustaine como vocalista. Na realidade, essa voz fanha dele é bem mais ou menos. É um ótimo compositor, toca demais, mas a voz... Não é nem de longe a melhor coisa da banda (sorry, mas é verdade). 
Melhor álbum para mim é "Rust in Peace" de 1990, quarto álbum da banda com Mustaine, Marty Friedman na guitarra, David Ellefson, no baixo e Nick Menza na bateria. 
As faixas, são as melhores da carreira da banda:

1. "Holy Wars... The Punishment Due"  
2. "Hangar 18"  
3. "Take No Prisoners"  
4. "Five Magics"  
5. "Poison Was the Cure"  
6. "Lucretia"  
7. "Tornado of Souls"  
8. "Dawn Patrol"  
9. "Rust in Peace... Polaris"  

♫ Pior álbum:

Há quem aponte "Super Collider" como um álbum fraco. Eu ouvi poucas músicas do disco e confesso que não me conquistou. 
Talvez pelo apelo "comercial" dado na época de lançamento, "Risk" seria resposta mais direta nessa questão. Confesso dúvida. Mustaine já deu à deixa uns dias atrás que não gostava da música "Crush 'Em", do "Risk". Não que fosse ruim, mas que não tinha saído exatamente como planejada. 
De fato não é uma péssima música, na realidade "Risk" como um todo não pode ser considerado o pior, mas atinge em cheio o fã mais conservador da banda, esperando um pouco mais latente toda a característica de um thrash bem direto da qual estavam mais acostumados. 
Mas vou mesmo de "Super Collider" como o que menos gostei. Sendo o décimo quarto disco de estúdio, de 2013, com a formação mudada no guitarrista e no baterista: no caso, Chris Broderick e Shawn Drover, ocuparam as funções respectivamente.
As faixas, são:

1. "Kingmaker"  
2. "Super Collider"    
3. "Burn!"    
4. "Built for War"    
5. "Off the Edge"    
6. "Dance in the Rain"    
7. "Beginning of Sorrow"   
8. "The Blackest Crow"    
9. "Forget to Remember"    
10. "Don't Turn Your Back..."    
11. "Cold Sweat" (cover de Thin Lizzy)

► Menções honrosas: Mais 10 músicas que não foram citadas


Compartilhem suas escolhas também, os comentários estão abertos! 

Deixo a repescagem, mais o segundo round de escolhas com a letra M para a votação:









Feitos? Votos computados pelos comentários e pela página do Facebook. Obrigada desde já! E bom feriado para nós todos!

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!