Top 5: Músicas para bater a cabeça

Headbanging é uma destas coisas que, sendo "metaleiro" é quase instantâneo aprender a fazer. É a "dança" identitária do headbanger. E pensando nisso, montei uma listinha - rápida - de 5 músicas excelentes para esses movimentos de bater cabeça (não confunda com "bater cabelo". Basta digitar "bater cabelo" no Google e verão a diferença, hehehehe...). Eis as cinco boas músicas que escolhi:



Faith No More - Epic


Antes nem mesmo de saber o que era headbanger, eu já conhecia essa música e já era automático bater a cabeça no ritmo dos riffs. Inclusive é fácil visualizar uma forma coreografada e sincronizada para curtir uma das melhores (e mais populares) músicas do Faith No More. 

Judas Priest - Burn In Hell



Essa música é da fase do Judas sem Rob Halford. Com 58 segundos de música eu pergunto: dá para ficar sentado quietinho? Tarefa complicada.


Slayer - Raining Blood


Fez um check-up e o médico disse que precisa se exercitar mais? Tá sem grana e coragem para entrar na academia? Não vejo como nem porque não colocar Raining Blood para tocar e já começar, do começo ao fim dela, fazendo um exercício de pescoço: está aí quase 7 minutos de exercício, muito mais legal do que subir correndo a escada do prédio, por exemplo. 

Slipknot - Psychosocial


Fazendo companhia a galera do "ai meu pescoço", Psychosocial é também uma ótima fonte de fortalecimento do sustento de nossa cabeça. Não à toa, o vocalista Corey Taylor e os dois guitarristas do Slipknot andaram tendo suas complicações de pescoço e coluna recentemente, muito provavelmente pela violência na qual bageavam em palco, com músicas sempre muito pesadas. Minto? Só tente acompanhá-los. Só de ver os caras, o pescoço começa a arder em dor.


System of a Down - Prison Song


Suponho que Chop Suey seria a resposta mais óbvia no que se trata de SOAD, mas sempre penso em um bater de cabeça muito mais propício em Prison Song, por escolha, especialmente do minuto 1:57 ao 2:28. Sem contar, claro, toda a parte do refrão, de forma mais brutal. 

Eis a lista. Deixo para vocês me contarem o top 5 de vocês que não os deixam quietos na cadeira. 


Abraços afáveis e até sábado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!