quarta-feira, 5 de julho de 2017

Corrente Musical de A a Z: Ghost

Vencendo por 3 votos, Ghost, é a banda da Corrente Musical desta semana. Uma banda que conheci muito recentemente e de forma tosca: com a aparição na edição de 2013 do Rock in Rio. Ouvindo umas músicas aqui e ali, só no ano passado ouvi todos os discos da banda. E então, uma excelente experiência que indico, caso ainda não tenham feito. 
De olho no visual dos caras, você imaginaria um berreiro sem fim, talvez um vocal alá King Diamond, ou um gutural,  bumbos duplos comendo solto e riffs estridentes de guitarra... Mas não! O mais incrível para mim, além da sonoridade atmosférica é o vocal: surpreendentemente ótimo e leve.
Vamos à Corrente, então? 

Banda ou Artista mais bem votado:


♫ Música que mais gosto:


♫ Música que menos gosto:

Menos gosto mesmo, de Genesis. Instrumental deve estar nos ouvidos, de acordo com o meu humor, então, nem sempre essa vai ser a opção. 

♫ Música para dançar:

Não me perguntem como, nem porque. Não saberia explicar, admito.


♫ Música romântica:

Nope. Não tem, óbvio, rsrsrsrsrs...

♫ Música que me define:



♫ Clipe Favorito

Square Hammer de novo, pois foi o primeiro que assisti. Foi por conta dele que decidi ouvir a discografia. Antes, tinha visto apenas os vídeos de apresentações ao vivo, depois do Rock in Rio.

♫ Melhor álbum:

Meliora, o terceiro álbum, de 2015. Embora, todos os três, inclusive o EP Pope Star, sejam altamente interessantes, inclusive para quem aprecia ouvir coisas novas e tem gosto eclético (mas que entenda minimamente de música). Deve ser uma das bandas mais criativas dos últimos anos, sem soar com nenhuma outra banda em específico. Os caras fazem um trabalho incrível, em tempos de tanta mesmice cultural,  e abrangem muitos tipos de sonoridade que, em vista das letras, poderiam até levar ao black metal comum, mas na realidade, caminha por traços de rock alternativo dos anos 70, heavy metal tradicional, até mesmo, o mais específico subgênero, o doom metal. 
Por um tempo, os integrantes ficaram no anonimato, mas é sabido por hora que a idealização da banda é de Tobias Forge, o cara por trás do personagem Papa Emeritus. E que boa voz tem esse sueco!
As faixas de Meliora são: 1. "Spirit"  
2. "From the Pinnacle to the Pit"  
3. "Cirice"  
4. "Spöksonat"  
5. "He Is"  
6. "Mummy Dust"  
7. "Majesty"  
8. "Devil's Church"  
9. "Absolution"  
10. "Deus in Absentia"  

♫ Pior álbum:

Ainda, não há. ¯\_(ツ)_/¯

► Menções honrosas:
Ritual;
Year Zero;
Spirit;
Here Comes the Sun (The Beatles Cover) e ♫ Missionary Man (Eurythmics Cover)*

*Está para ser criado um cover mais legal que esse, sem sombra de dúvida...


Certo? Agora, deixem nos comentários, como conheceram o Ghost, quais as músicas favoritas e álbuns. É uma das melhores bandas que ouvi nos últimos anos, sem dúvida. Um adendo curioso. Quando ouvi os álbuns ontem, para montar o post, fiquei pensando que se fosse mais nova, certamente, Ghost seria uma banda que passaria batido para minhas pesquisas musicais.  A gente muda mesmo. (Ainda bem!)

Como sempre, deixo também novas opções para voto para o post da semana que vem. Com as novas opções acrescento as duas do post anterior que obtiveram votos: Genesis e Guns N' Roses tiveram um voto cada e terão a segunda chance - 





Junto com:



ou



Escolham via os comentários ou Facebook. Farei a postagem no fim da semana que vem. 
Para saber as bandas que já passaram pelo Corrente Musical de A a Z até agora, cliquem no nome da banda: 


Angra

Abraços mega afáveis a todos e obrigada (sempre) pelas participações!

4 comentários:

Ron Groo disse...

O nome do ep é Pope Star.
Eu aditivo clipe de Cirice, acho genial.
Meu voto vai pro Helloween.
E na repescagem o Guns.

Manu disse...

Eita... Verdade... Foi "Pop Store" ¬¬'

O clipe é bem legal mesmo, queria colocar Cirice de qq forma, só fiquei na dúvida se colocava como "definição" ou como clipe... rsrsrsrs...

Obrigadão pelos votos! ;)

Nelson disse...

Eu sempre torci o nariz para Ghost, esse post me convenceu a dar uma chance para a banda, vou ver qual é!

Voto em Helloween

Manu disse...

Tente ouvir Nelson, acho que vc irá gostar. Depois me conte suas impressões!

Dois votos para Helloween! ;)