Quinta etapa da F1 2017: GP da Espanha

Primeira etapa da F1 constituiu-se de grid de largada simples: Hamilton, Vettel, Bottas, Raikkonen.
A corrida costurou-se assim: Vettel, Hamilton e Bottas (com Raikkonen ainda em quarto). E nós definimos que mudanças, poderiam vir no quesito resultado.

A segunda etapa? Bem, ela mostrou no começo, o mesmo: O grid ficou com Hamilton, Vettel, Bottas e Raikkonen. 
Copiei e colei? Sim, descaradamente. É mentira? Não, antes fosse...
A corrida deu nisso: Hamilton Vettel e Verstappen (com Ricciardo em quarto). E aí, já nos desmotivamos.

A terceira etapa seria um divisor de águas. O grid acabou sendo mesmo, um divisor das anteriores: Bottas, Hamilton, Vettel e Ricciardo. Bottas fez um serviço menos cordeirinho e Raikkonen não deslanchou. 
Na corrida, não mudou o que veio dos grids anteriores: Vettel, Hamilton e Bottas (com Raikkonen em quarto) - ou seja, o mesmo molde também da corrida da Austrália, a abertura da temporada. Pelo menos, era bom para quem torce por Vettel, Ferrari e um sumiço das Mercedes. 

Todo mundo não gosta da etapa na Rússia, desde que começou a fazer parte do calendário. E eu, sem meu computador, tive de me contentar em ficar sem comentar o grid de largada do GP que parecia promissor à deixar as coisas ao menos, mais voltadas para algo diferente dos últimos dois anos. 
Esta então, quarta etapa se deu assim - o grid composto por um empolgante mudança da ordem: Vettel, Raikkonen, Bottas e Hamilton. E mesmo contra os protestos de ferraristas e entusiastas - a corrida pode ter sido xôxa, ela ainda animou com uma vitória que ainda não tinha acontecido e um pódio legal: debut de Bottas, avanço em pontos de Vettel à liderança e retorno de Kimi ao pódio. Hamilton, só o quarto. E isso, deu todo o brilho necessário para a corrida. 

Mas aí vem as etapas européias. A fase mais empolgante... Mas marcada por abrir com GP da Espanha. E aí eu fico bem possessa: não gosto da pista espanhola, tenho meu pc ao meu dispor para comentar o grid de largada, a corrida e as fotos, mas, chega o dia do Treino Classificatório com... Uma porcaria de uma mesmice pela terceira vez no ano! Grid da Espanha é esse mesmo, meu povo: Hamilton, Vettel, Bottas e Raikkonen.


Seguindo essa de "paciência", ao menos a gente torce e torce de novo o treino classificatório e deixa escorrer no copo, o caldo que vale a pena consumir: lá na frente tudo igual, mas Alonso fez magia e largará em sétimo - uma ótima posição dado infortúnio que tem sido o carro da McLaren. By the way, ainda dá para chamar aquilo de carro?
Sétimo é o lugar cativo do Massinha, que diz que o ideal era o lugar cativo, mas larga em nono. By the way 2: essa cara voltou para fazer o mesmo de sempre: reclamar e dar desculpas? 

Torcendo para que Magic Alonso termine a corrida, na zona de pontuação e que a Ferrari trabalhe para melhores resultados, inclusive para o Raikkonen, e não só para o líder Vettel.
Deixo aqui a relação do grid para a corrida de amanhã:

Fonte: Grande Prêmio

Boa corrida a todos e abraços afáveis!

PS: não se esqueçam de votar, clicando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!