terça-feira, 23 de maio de 2017

Corrente Musical de A a Z: Black Sabbath

Senhores e senhoras, venho com mais um post do Corrente Musical de A a Z. Desta vez, tivemos quatro opções novas e uma da repescagem: Black Sabbath, Blind Guardian. Backstreet Boys, Bon Jovi e a segunda chance para Alice in Chains.
Para o post desta terça-feira, vem com a banda que garantiu 5 votos.

Banda ou artista mais bem votado


♫ Música que mais gosto:



♫ Música que eu não gosto: 

Poxa, difícil. Mas escolherei pelo contexto (não amo a "sweet leaf" hehehehehe) não pelo som, claro... rsrsrsrs...



♫ Música para dançar:




♫ Música romântica:





♫ Música que me define: 




♫ Clipe favorito:


♫ Álbum favorito: Depois de pensar bastante, escolhi "Paranoid", segundo álbum de estúdio de 1970 e com a formação original (Ozzy Osbourne - vocal, Tony Iommi - guitarra, Geezer Butler - baixo e Bill Ward - bateria). Creio eu que é um dos discos mais importantes da década.
Faixas: 1 - "War Pigs"  
2 - "Paranoid"  
3 - "Planet Caravan"  
4 - "Iron Man"  
5 - "Electric Funeral"  
6 - "Hand of Doom"  
7 - "Rat Salad"  
8 - "Fairies Wear Boots"  

♫ Pior álbum: Sinceramente, não há. 
Inclusive, um dos álbuns que da banda que gosto e que acabei não citando nenhuma música dele é Heaven and Hell. Possivelmente, o meu segundo favorito. O álbum é 1980 e com a formação mudada com Ronnie James Dio nos vocais, eu realmente acho um álbum excelente, a começar pela capa:


Menções honrosas: 10 músicas boas que não se encaixaram na brincadeira

N.I.B.;

Estão abertos os comentários: quais as escolhas de vocês?

E para a semana que vem(talvez bem no fim da semana) teremos uma nova postagem. Os votos computados foram: Black Sabbath com 5 votos, Blind Guardian e Backstreet Boys com 0 votos, Alice in Chains e Bon Jovi com 1 voto cada. 
Conheço pouca banda com a letra C que dê conta do recado para fazer a brincadeira. Mas, para o voto da próxima rodada é o retorno das mais votadas: uma terceira chance ao Alice in Chains, uma segunda chance para Bon Jovi e mais três novas bandas para votarem:






O process de votação é o mesmo, aqui nos comentários, logo depois das escolhas de vocês, ou na página do blog. Semana que vem, depois de GP de Mônaco e Indy 500, a gente dá continuidade na "Corrente Musical de A a Z".

Abraços mega afáveis!

2 comentários:

Ron Groo disse...

eu não sou grande fã dos discos com o Ronald Padavona... O Dio.
Também não curto muito os discos da era Tony Martin, que é um sub Dio, pode ouvir. As vezes é difícil saber quem é quem.
Mas o disco com o Gillan eu adoro, apesar da capa porca.

Vou votar no Bon Jovi.

Nelson disse...

Black Sabbath é indiscutível, é tanto clássico que não consigo imaginar uma música preferida. Ao contrário da maioria, adoro os álbuns com o Dio e também o com o Ian Gillan, que consegue ser excelente e ter a pior capa da história! Voto em Creedence.